quarta-feira, 6 de abril de 2011

Educação Criativa - Fecomercio

Evento intitulado Educação Criativa ocorreu em março de 2011, organizado pelo portal Fecomercio, com o seguinte mote:



A criatividade está cada vez mais presente em nossas vidas e se tornou um commodity para a obtenção do sucesso e do crescimento. Infelizmente, a educação no Brasil ainda não incorporou esta nova necessidade. E desde a qualidade até as necessidades de universalização, o ensino enfrenta inúmeros desafios e dificuldades no País. Por isso, o debate sobre o tema é fundamental para a sociedade como um todo.
Inscrições encerradas.

O portal Fecomercio entrevistou alguns dos participantes do evento para aquecer o debate da próxima segunda-feira. Confira:
Desenvolvimento do país tem passagem obrigatória por uma educação criativa

É consenso que com educação de qualidade se tem um país menos corrupto, com menores índices de pobreza e claramente mais justo. No entanto, uma nação plenamente desenvolvida, com uma economia sólida passa, necessariamente, por um avanço na educação. Diante do crescimento econômico que o Brasil vem protagonizando nos últimos anos, é urgente o desafio de se melhorar a gestão da educação no país, baseando-se na criatividade e no tripé: sistema educacional, formação dos professores e a estrutura das escolas.



Os conteúdos das apresentações feitas podem ser acessados na página: http://www.sp.senac.br/jsp/hotsite_frame.jsp?url=http://www.fecomercio.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário