quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Congresso importante: Redes sociais aplicadas na Educação

Copiado do blog: http://www.educacaoadistancia.blog.br

Congresso Redes sociais aplicadas na Educação

Arquivado em Eventos0 Comentários
Dia 25 de março 2011 teremos um grandioso congresso em São Paulo especificamente sobre as redes sociais na Educação. O congresso Internacional contará com a presença de vários nomes que tem muito a nos apresentar e contribuir para que usemos de as redes sociais – facebook, twitter, blogs, orkut, youtub, linkedin,, MeBox, etc – de forma que nossos alunos aprendam também nestes ambientes. O professor Diego Leal , da Colômbia vai trazer pra gente uma apresentação geral sobre o Conectivismo esta teoria contemporânea que já estamos mergulhados nela através da construção de uma nova forma de relacionamento, como uma sociedade aprendizagem e conhecimento. Uma tentativa de experimentar e descobrir novas maneiras de construir uma presença on-line.
Entre outros vamos ter a participação de:
Carlos Valente é doutorando (ITA) e Mestre em Engenharia de Computação (IPT), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (Mackenzie), Administração (Luzwell-SP), e Reengenharia (FGV-SP). Graduado/Licenciado em Matemática. Professor e pesquisador da Universidade Anhembi Morumbi, Uniban, e Esab (Pós-Gradução com Ensino a Distância). Prêmio em E-learning no Ensino Superior (ABED/Blackboard). Consultor de TI em grandes empresas como Sebrae, Senac, Granero e Transvalor.

João Mattar é Bacharel em Letras (Francês, Inglês e Português) pela USP, Bacharel em Filosofia pela PUC-SP, fez Extensão na University of California Berkeley, Extensão em Tecnologia Educacional no Edtech na Boise State University, é pós-graduado em Administração pela EAESP da FGV-SP, Doutor em Literatura pela USP e fez pós-doutorado na Stanford University, onde foi visiting scholar de 1998 a 1999.
Foi Coordenador de Pós-graduação e Pesquisa do Unibero – Centro Universitário Ibero-Americano, professor autor e tutor da UVB – Instituto Universidade Virtual Brasileira e tutor da Universidade Anhembi Morumbi.
Martha Carrer Cruz Gabriel é diretora de tecnologia da New Media Developers. Professora dos cursos de MBA e pós-graduação da BSP – Business School São Paulo, Universidade Anhembi Morumbi, UFPR Universidade Federal do Paraná, SENAC e Belas Artes de São Paulo. Palestrante internacional nas áreas de internet, arte e marketing, ministrando palestras nos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, China, entre outros. Premiada três vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos (2003, 2004 e 2008). SEO/SEM specialist, reviewer da LEA – Leonardo Electronic Almanac, MIT. Parceiria com a FSB Comunicações / FSB PR Digital
Luis Fernando Guggenberger formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Guarulhos – UnG e pós-graduado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, iniciou no ano 2009 o mestrado como aluno especial na Faculdade Cásper Líbero.
Sua linha de pesquisa deverá ser ligada a Processos de Tecnologia e Mercado, e pensa em pesquisar sobre o uso de ferramentas de Redes Sociais como o Ning como um espaço de aprendizagem em rede.Iniciou sua trajetória profissional na área de comunicação ajudando a implantar o departamento de marketing no Clube Esperia em São Paulo.


Leia mais: http://www.congressoredesocial.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário